| 22/09/2006 10h24min
Após sua primeira semana de testes a bordo da McLaren em Silverstone, o britânico Lewis Hamilton ganhou mais alguns créditos na briga pela vaga de companheiro de Fernando Alonso em 2007. Apesar do desgaste dos últimos dias, Hamilton chegou a superar a marca do espanhol Pedro de la Rosa nesta quinta.
– É fantástico fazer minha estréia em testes com a McLaren, e realmente gostei do tempo que passei com MP4-21. A sessão me permitiu entender bem o carro, a forma como ele trabalha, as diferenças com os carros da GP2, e também trabalhar com a equipe – descreveu o britânico.
Ainda impressionado com as novas perspectivas, ele descreveu seu período como intenso, ainda que com alguns erros. Culpa da inexperiência, ele admite.
– Dei algumas escapadas para a grama durante a semana, mas isso fez apenas parte do começo. Ainda estou descobrindo os limites do carro, e felizmente não causei nenhum estrago – salientou.
A semana também foi bastante proveitosa para a McLaren, que comemorou os bons resultados de Hamilton.
– Tivemos uma semana sólida com o Lewis. Enquanto ele aproveitou o tempo que passou com o carro, forneceu também informação valiosa para o processo de testes – disse Martin Whitmarsh, diretor da equipe.
GAZETA PRESS