| 21/09/2006 19h51min
O capitão Fernando Meligeni deixou a quadra secundária do complexo na Expominas, em Belo Horizonte, satisfeito com o treino realizado na tarde desta quinta-feira. O capitão comandou um longo bate-bola, iniciado por volta das 14h30 com os tenistas que entram em quadra já nesta sexta-feira: Flávio Saretta e Ricardo Mello.
Eles ficaram em quadra por cerca de uma hora e deram espaço em seguida para Gustavo Kuerten, André Sá e os reservas Thiago Alves e Marcos Daniel, deixados de fora da convocação final de Meligeni. Sempre supervisionados por Mauro Menezes e por outros integrantes da comissão técnica, eles permaneceram em bom ritmo por mais de duas horas, encerrando a preparação já no início da noite na capital mineira.
– Foi um treino bom, até leve, mais para descontrair. O Guga está bem, motivado, como todo o resto do grupo – disse Meligeni, enquanto era cercado por fãs, ávidos por um autógrafo ou uma foto com o ídolo.
Segundo o capitão, Guga e Sá ainda voltam aos treinos nesta sexta-feira, “provavelmente entre o primeiro e o segundo jogo de simples” para ficarem prontos para o duelo de sábado.
Enquanto Mello e Saretta treinavam simples, do lado sueco, Robin Soderling e Andreas Vinciguerra também se dedicavam ao máximo e mostravam estar preparados para enfrentar também a lenta quadra de saibro preparada para o confronto. Eles ficaram ainda mais tempo que os brasileiros e só deram lugar aos duplistas Jonas Bjorkman e Simon Aspelin após mais de uma hora e meia de treino.
Nesta sexta-feira, Saretta abre o confronto da repescagem da Davis às 10h, contra Vinciguerra, o número dois sueco. Em seguida, Mello entra em quadra “para fazer Soderling jogar ao máximo”, como ele mesmo frisou na entrevista coletiva da manhã.
GAZETA PRESS