| 20/09/2006 20h47min
O PT divulgou nota na noite desta quarta-feira confirmando o afastamento do presidente da legenda, Ricardo Berzoini, da coordenação da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O afastamento foi motivado pela crise deflagrada na compra do dossiê da máfia das ambulâncias contra políticos tucanos.
Na nota, a assessoria de imprensa não explica os motivos da saída de Berzoini, afirma apenas que o “presidente destacou o importante trabalho que Berzoini desempenhou nos últimos meses, de fundamental importância para a consolidação da liderança de sua candidatura”.
A nota diz ainda que o assessor para assuntos internacionais da Presidência Marco Aurélio Garcia assume a coordenação da campanha de Lula. Nesta terça, ainda em Nova York, Lula já havia deixado claro que cobraria explicações de Berzoini sobre o caso e que queria a cabeça de todos os petistas envolvidos no escândalos que pode custar a reeleição do presidente. Apesar de negar saber do teor de conversa, Berzoini havia admitido ainda nesta terça saber de encontro de assessores com jornalistas da revista Época. O motivo do encontro seria o dossiê.
• Confira a íntegra da nota do PT à imprensa
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu hoje indicar o professor Marco Aurélio Garcia como coordenador de sua campanha, em substituição ao deputado federal Ricardo Berzoini, presidente do PT. Ao enviar esta indicação aos presidentes dos partidos que compõem a Coligação "A Força do Povo", o presidente destacou o importante trabalho que Berzoini desempenhou nos últimos meses, de fundamental importância para a consolidação da liderança de sua candidatura.
José Ramos Filho
Assessor de Imprensa
Coligação "A Força do Povo" (PT-PC do B-PRB)"