| 19/09/2006 06h00min
A Portuguesa tentará ressuscitar na Série B nesta terça-feira, quando enfrenta o Santo André, pela 25ª rodada, em busca dos três pontos para ameaçar uma sobrevida e tentar evitar o rebaixamento à Terceirona. O horário da partida está confirmado para às 20h30, no Canindé, depois de ter sido transferido para às 15h30, no Estádio Nicolau Alayon. A diretoria do clube conseguiu um alvará provisório da Prefeitura de São Paulo, já que o Canindé havia sido interditado pelo Contru no último fim de semana.
Após empatar em 0 a 0 com o Gama no Parque Antarctica, no último sábado, a Lusa desceu ainda mais degraus na classificação. Atualmente ocupa a penúltima colocação, com apenas 24 pontos, cinco de diferença para escapar da degola.
A Rubro-verde está há três rodadas sem vitórias e, contra o rival paulista, a situação tende a ser sofrível novamente. Isso porque o técnico Candinho tem quatro desfalques para definir a equipe titular. O goleiro Felipe segue de fora com
uma contusão, enquanto o
lateral Wilton Goiano, o volante Alexandre e o meia-atacante Diogo cumprem suspensão pelo terceiro amarelo.
O mais provável é que Tiago continua como titular do gol, enquanto Simão e Jackson brigam pela vaga na lateral. Souza deve ganhar nova oportunidade no meio-campo, já que Candinho deve recuar Cleisson para a função de Marcos Paulo.
No Santo André, o objetivo é aproveitar a fragilidade do adversário para recuperar os pontos perdidos no empate em casa da última rodada. O Ramalhão é o décimo colocado com 33 pontos, e o técnico Ruy Scarpino não tem desfalques para armar a equipe.
GAZETA PRESS