| 15/09/2006 13h49min
O empréstimo do Estádio Canindé ao Corinthians pode sair mais caro do que o imaginado para a Portuguesa. Dois dias após o time do Parque São Jorge vencer o Vasco por 3 a 1 no local, em partida válida pela Copa Sul-Americana, o Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) suspendeu o alvará da Lusa para a realização de partidas em seu campo.
O advogado da Portuguesa, Valdir Rocha, entrou com uma liminar pedindo uma revisão dos fiscais da Prefeitura para esta manhã. A tendência é que tudo seja resolvido para a partida da Lusa contra o Gama neste sábado, pela Série B. A resposta final sairá no final da tarde.
Apesar de não misturar as coisas, a diretoria da Portuguesa não esconde que a atitude do Contru pode estar relacionada ao fato do Timão mandar suas partidas da Copa Sul-americana no Canindé. Curiosamente, na última quarta nenhum incidente fora registrado, salvo as grandes filas nas bilheterias e acessos à arquibancada.
Fato semelhante aconteceu algumas rodadas atrás na Segundona, quando Brasiliense e Gama tiveram alguns jogos adiados devido às interdições de seus estádios pelas autoridades do Distrito Federal.
Neste ano, enquanto a Lusa promoveu uma reforma no gramado do Canindé, a equipe mandou boa parte de seus jogos do Campeonato Paulista no Nicolau Alayon, estádio do Nacional. Anacleto Campanella, Pacaembu e até mesmo o Parque Antarctica, campo do Palmeiras, também foram utilizados.
GAZETA PRESS