| 15/09/2006 15h43min
O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, planeja promover algumas novidades no próximo amistoso da equipe canarinho, contra o Kuwait, dia 7 de outubro. O treinador espera não só testar novos atletas como também analisar possíveis variações táticas.
– Temos essa data e precisamos aproveitar. Vamos ver os jogadores e tentar fazer algumas modificações, colocando alguns atletas. Quero ver posicionamento e formas de jogar. A Seleção tem que estar comprovando a cada jogo – afirmou.
Apesar de adiantar que a próxima lista de convocados deve ter novidades, Dunga preferiu não revelar nomes de possíveis atletas que poderão ser chamados para enfrentar o Kuwait.
– Temos que esperar até o dia da convocação porque há mais três ou quatro jogos até lá. Se eu falar a convocação e alguém se machucar, vão me cobrar porque não os convoquei – explicou.
Ao lado do auxiliar-técnico Jorginho, Dunga vem acompanhando diversos jogos de brasileiros que atuam na Europa, além de analisar também partidas do Brasileirão. Dentre as partidas que viu no Velho Continente, o comandante analisou o desempenho do Sevilla, que conta com Luís Fabiano, Daniel Alves, Adriano e Renato.
Mesmo planejando novidades, o treinador fez questão de lembrar que espera formar um time equilibrado.
– Acho que temos um padrão de jogo, mas claro que todo jogador tem uma característica e nós vamos tentar colocá-lo de uma forma a aproveitar suas qualidades. Não tem nada rígido, há uma liberdade, mas há também a incumbência individual de cada um dentro da equipe – concluiu.
GAZETA PRESS