| 13/09/2006 20h23min
O volante Rodrigo Souto será o reforço do Figueirense no próximo domingo, o jogador volta depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Souto começou a carreira no Vasco da Gama, conhece bem o Maracanã, e tenta usar sua experiência para vencer após a seqüência de três empates.
O atleta fica novamente à disposição do técnico Waldemar Lemos, assim como o lateral-direito Flávio. E, após as igualdades com Goiás, Palmeiras e Cruzeiro, avalia que os triunfos não estão vindo por falta de atenção nos momentos decisivos dos jogos.
– Contra o Goiás, por exemplo, o time fez excelente partida, mas pecou no que estamos sempre pecando nas últimas partidas: a atenção nos minutos finais – diz Rodrigo Souto.
– Estamos perdendo pontos em casa, mas por enquanto temos conseguido recuperar fora. Espero que seja assim também diante do Fluminense – completa o volante.
Nesta terça os jogadores realizaram um treino físico na Praia do Sonho, em Palhoça, orientado pelo preparador Hudson Coutinho. No retorno para o clube, acabaram "forçados" a um esforço extra. Como o ônibus da delegação atolou na areia, o grupo teve dar um "empurrãozinho" para liberar o veículo. Até um trator foi utilizado para auxiliar neste pequeno percalço.
Dirigentes do Figueirense participam nesta quarta, no Palácio do Planalto, em Brasília, da solenidade em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai sancionar a Lei da Timemania, a loteria que vem sendo apontada como a salvação para as dívidas de muitos clubes no Brasil.
DIÁRIO CATARINENSE