| 12/09/2006 21h25min
Embora o gol do gandula-artilheiro tenha garantido o empate com o Atlético Sorocaba pela Copa FPF, a Santacruzense não escapou de ser punida pela Federação Paulista. Nesta terça, a entidade anunciou a perda do mando de campo da equipe até o final da competição – dois jogos, contra Portuguesa e Juventus –, além do pagamento de uma multa de R$ 50 mil pela “escalação” do gandula.
A Federação, inclusive, ameaça aplicar novas punições na equipe de Santa Cruz do Rio Pardo.
– A Associação Esportiva Santacruzense ainda poderá sofrer outras punições conforme decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol – esclareceu a nota divulgada no site da entidade.
O lance polêmico se deu na partida entre Atlético Sorocaba e Santacruzense, pela Copa FPF, neste domingo. Aos 44 minutos do segundo tempo, quando o time de Sororcaba vencia por 1 a 0, um jogador do time da casa chutou a bola contra o gol adversário, que passou perto da trave e saiu pela linha de fundo. Um gandula, ao devolver a bola para o goleiro do Atlético, colocou-a dentro da meta. A juíza Sílvia Regina acompanhou a marcação do assistente e validou o gol.
GAZETA PRESS