| 12/09/2006 11h42min
O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Edson Rezende, afirmou que não deve ocorrer a anulação do jogo pela Copa FPF entre Santacruzense e Atlético Sorocaba. A partida ganhou destaque devido a validação de um gol, onde o gandula colocou a bola nas redes aproveitando que a árbitra Sílvia Regina estava de costas para o lance.
Em declaração ao GloboEsporte.com, Rezende explicou que a CBF não tem gerência sobre o caso, mas destacou as orientações da Fifa em situações semelhantes. Segundo ele, a Federação Paulista é que julgará esse acontecimento e aplicará qualquer tipo de punição que achar necessária. O dirigente, no entanto, alertou que não existiu um erro de direito, e sim um erro de fato. Desta forma, não deverá acontecer a anulação da partida.
Rezende ainda afirmou já ter conversado com Sílvia Regina sobre o lance. De acordo com o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, a árbitra disse que, pela visão dela, tinha sido tiro de meta, como realmente foi. Mas, segundo ela, o auxiliar (Marco Antônio de Andrade Motta Júnior, de São Paulo) se dirigir ao meio-de-campo, confirmando o gol.