| 06/09/2006 17h42min
A Alemanha não deixou a seleção de San Marino respirar em campo e aplicou nesta quarta a maior goleada das eliminatórias da Eurocopa 2008 até então: 13 a 0. Com esta vitória, o time alemão chegou aos seis pontos no Grupo D, assumindo a liderança ao lado da República Tcheca, que venceu a Eslováquia por 3 a 0 na rodada.
Os incríveis 13 gols da Alemanha na goleada, porém, só foram marcados por sete jogadores. O primeiro a marcar foi Lucas Podolski, que abriu o marcador fora de casa logo aos 12 minutos da primeira etapa. Já aos 29 minutos, foi a vez de Schweinsteiger fazer o seu, após cruzamento rasteiro da esquerda. Um minuto depois, Miroslav Klose recebeu bom passe, driblou o goleiro e marcou o terceiro da Alemanha no encontro.
Aos 34, Michael Ballack recebeu na área e chutou no canto direito do goleiro de San Marino, ampliando o já elástico placar para 4 a 0. Ainda assim, o time alemão teve fôlego para marcar mais dois no primeiro tempo, um com chute de Podolski da entrada da pequena área e outro de Klose, que recebeu bom passe do meio de campo e driblou o goleiro.
Já no segundo tempo, o time visitante voltou no mesmo ritmo e Schweinsteiger marcou aos dois minutos o seu segundo gol no jogo e o sétimo da Alemanha na partida. Aos 19 e aos 21, mais dois tentos para o placar alemão, feitos por Podolski e Hitzlsperger. Mesmo assim, Podolski foi em busca da artilharia da partida e balançou as redes pela quarta vez, aos 26.
Os torcedores presentes em Serraville ainda assistiram ao gol de Hitzlsperger, aos 28 minutos, e Friedrich, aos 42, e Schneider, aos 44, que deram números finais ao jogo.
GAZETA PRESS