| 05/09/2006 20h04min
Depois da perda da Libertadores da América para o Inter, o São Paulo reconhece que a prioridade do segundo semestre é vencer o Campeonato Brasileiro. Desta forma, o técnico Muricy Ramalho confessou que a disputa da Recopa Sul-americana contra o Boca Juniors, da Argentina, não irá acrescentar nada ao seu currículo profissional.
– Um título em dois jogos, uma disputa de mata-mata, sei lá, não é um grande título, como acontece em um campeonato como a Libertadores da América e a Sul-americana. A única coisa de diferente é enfrentar o Boca – afirmou o comandante são-paulino depois do treino desta terça-feira no CCT da Barra Funda.
Além disso, Muricy Ramalho não acha que o confronto contra o Boca Juniors tenha o mesmo apelo de uma partida decisiva de Libertadores.
– Não tem nada de especial. Vamos orientar a equipe da mesma forma de sempre, orientando sobre os pontos fortes do adversário – disse.
O compromisso contra o Boca Juniors aparece em um momento decisivo para o São Paulo. Líder do Campeonato Brasileiro, o clube paulista tem nas duas próximas rodadas da competição nacional adversários de peso: Corinthians e Internacional.
Mesmo assim, Muricy Ramalho avisa que o São Paulo não vai conter esforços para vencer a Recopa Sul-americana, que seria o primeiro título do ano no Morumbi.
– É oficial, tem que ir com o pensamento de ganhar – explicou.
Na visão do treinador, um clube como São Paulo tem que se motivar sempre a vencer, independente do adversário e da competição.
– Nem lembro de nossa última derrota. Vencer é importante pois traz confiança – comentou Muricy Ramalho.
GAZETA PRESS