| 05/09/2006 14h16min
O zagueiro italiano Marco Materazzi afirmou nesta terça que ainda espera desculpas do meia francês Zinedine Zidane pela cabeçada na final da Copa do Mundo. Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o jogador explicou que foi provocado pelo francês, respondendo a ele com insultos a sua irmã.
– Eu não provoquei: eu respondi, verbalmente, a uma provocação – assegurou Materazzi.
O jogador explicou que, durante a partida, após agarrar Zidane pela camisa, o francês lhe disse: "Se quiser, depois te dou a camisa".
Materazzi teria respondido que, em vez da camisa, preferia a irmã de Zidane, o que fez com que ele repondesse daquela forma.
– Isso não é uma provocação? – questionou o italiano.
– Falei da irmã dele e não foi algo amável. Mas dezenas de jogadores já confirmaram que coisas muito piores são ouvidas em campo. Digamos que ele foi mais francês e eu mais italiano. Ele mais irônico e eu mais brusco – apontou.
Materazzi acha que a suspensão de duas rodadas imposta pelo incidente "foi desproporcional", mas reconheceu que deve desculpas à irmã de Zidane. O italiano também demonstrou sua intenção de fazer as pazes:
– Para algo assim, a porta da minha casa estará sempre aberta. E Zidane, se quiser, sabe como encontrar meu endereço – afirmou o zagueiro.
AGÊNCIA EFE