| 10/07/2006 14h28min
O empresário de Zidane, Alain Migliaccio, disse nesta segunda que o jogador francês acertou a cabeçada no peito do zagueiro italiano Marco Materazzi, na final da Copa do Mundo, como reação a um comentário muito grave feito pelo adversário. A agressão lhe custou a expulsão, no segundo tempo da partida, que terminou 1 a 1 e acabou com vitória da Itália por 5 a 3 nos pênaltis.
– Ele afirmou que Materazzi tinha lhe dito algo muito grave, mas não me disse o que foi. Zinedine não quis falar disso, mas tudo será esclarecido na semana que vem – afirmou o agente, que conversou com o jogador apenas nesta segunda-feira, enquanto ele viajava para a França.
Migliaccio disse ainda que Zidane estava muito decepcionado e triste, e que não desejava encerrar a carreira daquela forma.
Antes, havia marcado o gol da França, de pênalti, e se tornado o quarto homem – ao lado de Vavá, Pelé e Paul Breitner – a fazer gols em duas finais de Copa. Segundo o empresário, o fato de Zidane ter passado a Copa inteira sem dar entrevistas pode ter provocado a reação impulsiva.
– Ele é uma pessoa que não fala muito e prefere guardar as coisas. Um dia, acaba explodindo – explicou.
Agência Estado