| 30/08/2006 11h12min
Voltar a vencer em casa. Esse é o objetivo do Juventude nesta quarta, às 22h, diante do Flamengo, pelo Brasileirão 2006. Desde 29 de julho o alviverde não fatura os três pontos no Alfredo Jaconi. A última vitória foi contra o Figueirense por 1 a 0, gol de Christian. Para assegurar o resultado positivo, o time procura melhorar o ataque, pois a defesa vem de boas atuações. O último gol sofrido em Caxias do Sul foi no dia 4 de junho.
A defesa alviverde, no entanto, praticamente não tem uma formação fixa. Fábio Ferreira, Fabrício, Antônio Carlos (o trio que sai jogando hoje à noite), Igor, Rafael e às vezes até os volantes Walker e Renan praticamente revezam-se na equipe titular. O mesmo nível acaba sempre sendo mantido.
– Entrosamento atrás, ajuda do time e potencial dos jogadores. Tudo isso ajuda para fortalecer a defesa – disse Antônio Carlos.
O técnico Ivo Wortmann coloca em campo nesta quarta: André, Fábio, Fabrício e Antônio Carlos; Wellington, Renan, Lauro, Alexandre e Márcio Azevedo; Leandrinho e Christian.
O Flamengo, com o pior ataque do Brasileirão, com apenas 18 gols marcados, terá uma nova dupla de frente hoje à noite. O uruguaio Peralta entra na equipe ao lado de Sávio. A nova experiência do técnico Ney Franco, porém, tem risco de não dar certo, já que ambos não possuem características de centroavantes.
– Não é uma posição que conheço, mas vou fazer o melhor – disse Peralta.
Em confrontos oficiais pelo Brasileirão, as duas equipes se enfrentaram 18 vezes. Foram sete vitórias do Juventude, seis vitórias do Flamengo e cinco empates.