| 29/08/2006 22h02min
O técnico do Juventude, Ivo Wortmann, acredita que a produção ofensiva da equipe está se aproximando dos níveis satisfatórios. A avaliação é que muitas oportunidades foram criadas no empate com o Corinthians e na vitória sobre o Paraná.
Para Ivo, esta melhora contribui para o equilíbrio da equipe, cuja defesa tem tido boas atuações. No entanto, ele alerta que os atacantes vêm desperdiçando muitas destas chances construídas.
– Alertei o grupo em uma conversa antes do treino de hoje que não há motivo para comemoração. A nossa situação não está nada boa no campeonato. A pergunta que eu deixei para eles é: "será que o que fizemos contra o Paraná é suficiente para ganhar do Flamengo?" – afirmou o treinador.
Ivo revelou ter usado exemplos de outros esportes para motivar os jogadores na preleção antes da partida contra o Paraná neste final de semana. Além da vitória do brasileiro Felipe Massa no GP da Turquia de Fórmula 1, ele lembrou o hexacampeonato brasileiro na Liga Mundial de Vôlei.
– Eles deram um exemplo de persistência, de buscar o resultado. Seria como, no futebol, a gente reverter um 2 a 0. E o impressionante desses caras é que, quanto mais eles ganham títulos, mais eles correm atrás para ganhar o próximo – elogiou Wortmann.