| 29/08/2006 21h32min
As más atuações do time nas últimas partidas pelo Brasileirão e a queda da equipe na tabela de classificação deixaram o técnico Abel Braga preocupado. Em Recife, onde o Inter está concentrado para o confronto desta quarta, às 19h30min, contra o Santa Cruz, o comandante da equipe campeã da América admitiu que ficou surpreso com a venda de quatro titulares do time.
– Eu não esperava que quatro jogadores deixassem a equipe. Eu tinha a informação da diretoria de que dois, ou no máximo três atletas iriam embora. A saída do Jorge Wagner pegou a gente de surpresa. Então teremos que montar tudo de novo. O tempo vai ser o melhor aliado. A partir da semana que vem a gente começa a treinar de forma mais adequada – revelou Abel Braga.
O técnico colorado falou sobre o colombiano Vargas, que chega para ocupar o lugar deixado por Tinga na meia-direita da equipe.
– Recebi informações muito boas deste jogador. Ele cumpre uma função interessante, não pelas características ofensivas, pois eu tenho um jogador que faça esta parte. O Tinga é um jogador um pouco ofensivo e um pouco defensivo, e este tipo jogador é muito difícil de encontrar. Mas a gente vai superar isto.
Abel Braga disse que espera por novas contratações. Ele lamentou o fato do São Paulo ter se intrometido na negociação envolvendo a vinda do zagueiro Miranda para o Beira-Rio.
– Mesmo na fase boa eu nunca disse que não queria mais reforços. Todo bom jogador é bem vindo. Seja no Inter ou em qualquer outro time. Olha o exemplo do São Paulo. O irmão do Luizão (zagueiro da Seleção) surgiu na zaga do São Paulo e nem por isto eles deixaram de passar a mão no zagueiro que estava acertado verbalmente conosco – encerrou Abel.
RÁDIO GAÚCHA