| 29/08/2006 19h31min
O jogador Perdigão deve iniciar a partida contra o Santa Cruz, na próxima quarta, às 19h30min, no Estádio do Arruda. O jogador provavelmente irá ocupar a vaga de Adriano ou de Márcio Mossoró no meio-campo colorado e terá que jogar mais adiantado do que está habituado. O atleta disse que está pronto para ajudar e que isto não será problema.
– No futebol a gente exerce várias funções. É lógico que eu estou mais acostumado a jogar como segundo volante, mas não será problema jogar um pouco mais à frente. Eu já até me acostumei a jogar mais de costas para o adversário. Se o treinador tem uma coisa na cabeça, a gente tem que fazer o possível para ajudar – disse Perdigão.
O zagueiro Fabiano Eller afirmou que o Inter não pode deixar as equipes que pontuam a competição se distanciarem demais na tabela de classificação. O jogador lembra do tempo em que o Brasileirão era disputado em uma fórmula que possibilitava até o oitavo colocado continuar na disputa pelo título, mas como o Inter já está classificado para a Libertadores do ano que vem, apenas o título interessa.
– Antigamente, quando se classificavam oito para os jogos de mata-mata, os times ainda tinham uma chance de chegar ao título. Agora com os pontos corridos, não adianta fazer uma campanha média. Segundo lugar não adianta nada. Tem que lutar para ser campeão – disse Eller.
O time realizou um rápido trabalho na tarde desta terça, no campo suplementar da Ilha do retiro. A delegação chegou no início da tarde à capital pernambucana. Os jogadores colorados almoçaram no hotel e depois foram treinar. O problema é que o motorista do ônibus que levava a delegação se perdeu no caminho ao estádio do Sport e atrasou a programação do clube gaúcho em 45 minutos.
Depois de pouco mais de 25 minutos de treino, a noite chegou em Recife e o trabalho teve que ser interrompido.
O técnico Abel Braga deve mandar a campo a seguinte formação: Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Edinho, Fabinho, Perdigão e, Mossoró (Adriano); Fernandão e Iarley.
RÁDIO GAÚCHA