| 28/08/2006 18h43min
O começo da semana no Estádio Beira-Rio é preocupante. O campeão da América segue em decadência na tabela de classificação do Brasileirão e terá pela frente duas partidas fora de casa na seqüência. Desfalque na derrota frente ao Vasco da Gama, domingo, em casa, o lateral-esquerdo Rubens Cardoso retoma a titularidade quarta, contra o Santa Cruz, no Arruda, às 19h30min. Depois da partida em Recife, o time de Abel Braga enfrenta o Flamengo, no Maracanã.
Rubens Cardoso garante que a equipe não irá se abater com a falta de vitórias nas últimas partidas. O lateral revelou que o grupo não se acomodou depois da conquista da Libertadores.
– Time grande é isto. Eu já passei por vários times e sei como é a pressão. Isto é normal. Temos que voltar a vencer e estes seis pontos fora de casa serão fundamentais para a nossa retomada dentro da competição. Destes seis, temos que voltar com no mínimo quatro. A gente trabalhou muito bem no sentido de que não poderíamos nos acomodar, mas alguns fatores não estão contribuindo. O que a gente precisa é voltar a vencer. Não adianta se desesperar, pois tem o segundo turno inteiro pela frente.
A diretoria segue tentando contratar um lateral-esquerdo até o final desta semana, quando se esgota o prazo para inscrições de jogadores vindos do exterior para o Brasileirão deste ano. Caso as negociações não sejam concretizadas até esta data, o meia Alex será fixado na posição quando se recuperar da cirurgia que sofreu na região pubiana.
Athirson foi pretendido, mas o valor de 300 mil euros pedido pelo pelo Bayer Leverkusen para emprestar por um ano o seu lateral-esquerdo não agradou os dirigentes colorados. Aos 29 anos, o jogador carioca está no Rio de Janeiro a fim de acompanhar o nascimento de sua filha.
A delegação colorada embarca para a capital pernambucana nesta terça às 8h. À tarde, treina no CT do Sport. O grupo do Inter viaja na quinta, dia 31, para o Rio de Janeiro, devendo chegar na capital
carioca no período da noite.
Na sexta, os gaúchos treinam na sede do Fluminense às 10 da manhã e se concentram para encarar o Flamengo no sábado, dia 2 de setembro, às 18h10min no Maracanã.
RÁDIO GAÚCHA