| 28/08/2006 22h02min
O São Paulo segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, três a mais do que o vice-líder Santos e com uma partida disputada a menos. Além da tranqüilidade na ponta da tabela, após o empate por 1 a 1 diante do Flamengo, no Maracanã, o Tricolor igualou o Paraná em número de gols marcados (33) e já tem um dos ataques mais positivos da competição. As informações são Globoesporte.com.
Curiosamente, apesar de ter um dos melhores ataques da competição, o São Paulo não tem um jogador que está disparado na artilharia. O reserva Lenilson é o principal goleador da equipe, com seis gols. Em seguida aparece o atacante Ricardo Oliveira, que já não faz mais parte do elenco, com cinco gols.
Os demais artilheiros do São Paulo são Rogério Ceni e Alex Dias e Rogério Ceni, com quatro gols; Souza, Alex Silva, Aloísio e Leandro, com dois gols cada; e André Dias, Danilo, Júnior, Mineiro e Thiago, cada com um gol. Além disso, a equipe foi beneficiada com um gol contra.
O São Paulo passou a ter o melhor ataque da competição mesmo após perder Ricardo Oliveira e Lima, que acertou a sua transferência para o Botafogo. O zagueiro Lugano também foi embora para a Turquia sem ter marcado nenhum gol nesta temporada.