| 27/08/2006 19h
Os três pontos conquistados fora de casa e a entrada na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem agradaram o treinador do Vasco, Renato Portaluppi. Para o comandante, a equipe esteve bem em campo e soube segurar o time campeão da América. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Estou bastante satisfeito. Hoje nós demos um pulo muito grande na tabela, mas sabemos que o difícil é se manter – ponderou o treinador, lembrando que o Vasco passou da sétima para a quarta colocação no Campeonato Brasileiro graças a algumas combinações da rodada.
Como havia prometido, Renato Portaluppi entrou no Beira-Rio trajando uma camiseta azul para provocar a massa colorada presente no estádio. Mesmo assim, o treinador não deixou de valorizar o adversário que, por tantas vezes, amargou seus gols na época em que era atacante gremista.
– Continuo respeitando o Internacional, que tem um grande treinador e um grande elenco, mas o Vasco vêm subindo de produção no Campeonato Brasileiro. O Vasco briga (pelo título) da mesma forma que os outros brigam. Eu jamais vou dizer que o meu grupo não tem condições de conquistar isto – finalizou.