| 17/08/2006 00h04min
O Figueirense empatou com o Flamengo por 1 a 1, em Florianópolis, nesta quarta, numa partida movimentada no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Figueirense chegou aos 26 pontos e continua na sétima colocação no campeonato, já o time carioca continua em péssima situação com apenas 19 pontos conquistados e perto da zona de rebaixamento.
No primeiro lance da partida, antes do primeiro minuto, Fininho cruza pela esquerda e Schwenck completa para o fundo das redes, mas o lance foi anulado, o bandeira Ednilson Corona marca impedimento de Fininho no início do lance.
O Furacão parecia que ia logo definir a partida e, aos nove minutos, Renato Silva derrubou Schwenck na área e o árbitro marca pênalti. Schwenck se preparou para a cobrança mas chutou no meio do gol e o goleiro Diego defendeu com a perna.
Depois do lance a partida mudou. O Flamengo foi ao ataque com Sávio, mas o atacante desperdiçou duas chances seguida aos 14 minutos. Após cruzamento de Juan, Sávio bateu de primeira em cima do goleiro Andrey, no rebote ele pegou mal na bola e mandou ela para fora. Três minutos mais tarde foi a vez de Luizão, o camisa 9 do rubro-negro perde a chance ao cabecear por cima do gol. Aos 30 minutos mais uma vez o Flamengo foi ao ataque e Renato arriscou de fora da área, Andrey espalmou e a bola ainda tocou na trave e saiu.
Melhor em campo o Flamengo não demorou para o flamengo abrir o placar. Aos 36 minutos depois de grande jogada de Renato Augusto, que cruzou rasteiro, Leo Medeiros entrou por trás da zaga do alvinegro a abriu o placar no Scarpelli.
Na volta do segundo tempo, logo aos dois minutos, depois de um erro na saída de bola do goleiro Diego, Soares aproveitou e bateu no canto esquerdo para igualar o placar. A partir do gol nenhum dos dois times conseguiu conseguiu impor um ritmo bom na partida e não mereceram a vitória, apenas lances esporádicos aconteceram mas sem uma chance real para ambas as equipes.
O próximo desafio do Figueirense será contra o Atlético-PR, no próximo domingo, dia 20, novamente em Florianópolis, pela penúltima rodada do primeito turno do Campeonato Brasileiro.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br