| 11/08/2006 21h01min
O Figueirense enfrenta o Corinthians neste sábado, às 18h10min, no Pacaembu, em São Paulo, com um objetivo: Reencontrar a vitória. Nas duas últimas rodadas o alvinegro perdeu para o Juventude e empatou com o São Caetano. O Figueira luta para evitar a pior seqüência de resultados desde o início do Brasileiro. Se perder, terá somado apenas um ponto em três jogos, o que não ocorreu em nenhum momento neste campeonato.
As notícias são boas para o técnico Waldemar Lemos, que pode contar com todos os jogadores à sua disposição e, assim, escalar a força máxima. O time não tem mistério. É aquele considerado titular e foi confirmado até com antecedência, o que não vinha ocorrendo.
- Os três voltam à equipe normalmente - confirmou Lemos, se referindo aos laterais Flávio e Fininho e ao atacante Schwenck, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na partida contra o São Caetano.
O volante Henrique, o meia Fernandes e o atacante Diego, que entraram diante do Azulão, voltam ao banco. O meia Marquinhos Paraná, que esteva com uma tendinite no joelho esquerdo durante a semana, foi liberado, como era previsto, e está confirmado. Mesmo com o adversário na lanterna, há a certeza geral de que o atual campeão brasileiro deve ser respeitado.
– A responsabilidade de vencer é do Corinthians, mas temos qualidade para fazer grande jogo. Sabemos que o time todo tem muita qualidade, que a torcida apóia bastante, mas vamos procurar desenvolver nosso trabalho – disse o zagueiro Chicão.
DIÁRIO CATARINENSE