| 10/08/2006 11h27min
A chuva e o vento da noite de ontem não conseguiram estragar a festa em vermelho nas ruas de Porto Alegre. Os colorados encararam o tempo ruim para torcer unidos em bares como os da Avenida Goethe, que ficaram lotados. Os estabelecimentos apostaram em telões, e o jeito foi chegar cedo para garantir um bom lugar. Após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, a festa invadiu a madrugada desta quinta.
No interior do Estado, a comemoração também foi grande. Em Santa Maria, região central, os colorados tomaram as ruas do centro da cidade. Na Avenida Presidente Vargas, tradicional ponto de encontro de torcedores, os bares já estavam lotados antes da partida. No fim do jogo, a torcida fez carreatas, soltaram foguetes e cantaram o hino do clube até por volta das 3h desta quinta.
A festa em Erechim, cidade natal do atacante Rafael Sobis, começou logo após o apito final do árbitro Jorge Larrionda. Carretadas e foguetório ocorreram até por volta da 1h da manhã nas avenidas Maurício Cardoso e Sete de Setembro, principais do município.
Em Uruguaiana, na fronteira, a madrugada fria e com vento minuano não impediram que os colorados comemorassem. Foguetes e buzinas fizeram com os uruguaianenses fossem dormir mais tarde.
ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHA