| 09/08/2006 14h03min
O comitê organizador das Olimpíadas de Londres, em 2012, procura uma equipe que será encarregada de construir o estádio para os Jogos. O estádio, obra mais importante do complexo e que será criado especialmente para a ocasião, deve ter capacidade para receber até 80 mil espectadores.
A previsão é de que o estádio seja palco dos eventos de atletismo, além das cerimônias de abertura e encerramento da competição. O comitê organizador das Olimpíadas espera que após o encerramento dos Jogos o estádio tenha sua capacidade reduzida, mas mantenha a possibilidade de abrigar disputas de atletismo, além de eventos culturais.
David Higgins, diretor-executivo da Olympic Delivery Authority, organização encarregada de promover as obras, afirmou que a idéia é construir um "estádio vivo" para que depois dos Jogos possa se transformar no coração da nova comunidade que será criada na região onde a Olimpíada será realizada.
Sebastian Coe, presidente do comitê organizador do evento, ressaltou que o estádio será a instalação principal do parque olímpico e que, por isso, deverá realçar os melhores atletas do mundo para os melhores jogos da história, e ao mesmo tempo deve poder ser utilizado durante décadas pela comunidade local, como um legado dos Jogos de 2012.
AGÊNCIA EFE