| 08/08/2006 15h27min
Disposição e luta são palavras unânimes no vocabulário colorado nesta final de Libertadores. O discurso do técnico Abel Braga não poderia ser diferente. Em entrevista coletiva, antes do embarque para a cidade de São Paulo, o técnico do Inter destacou a tranqüilidade e força do seu grupo de jogadores na decisão contra o São Paulo. Além disso, o treinador fez questão de enaltecer que sua equipe foi a que teve o melhor aproveitamento de pontos ao longo da competição:
– A estatística não supera a realidade dos fatos. Todo momento do Inter faz com que tenhamos tranqüilidade para encarar quem for. Esses números não nos colocam de salto alto, mas nos dá uma certeza muito boa. O Inter vai entrar em campo para vencer o jogo – salientou.
– Nós nos programamos para ganhar. Não chegamos aqui por acaso – completou.
Braga destacou o trabalho da direção, que tem aprimorado a estrutura de trabalho dos profissionais, segundo ele. O técnico enfatizou ainda a importância que Muricy Ramalho teve na formação do atual time:
– Peguei uma equipe muito bem treinada, com um grupo bem reforçado. Tem realmente o valor do treinador que estava antes aqui, que é o Muricy – afirmou.
Sobre as estratégias para o confronto com o São Paulo, Abel declarou que estas serão as mesmas do jogo ocorrido em maio, no Beira-Rio, pelo Brasileirão (partida vencida pelo Colorado por 3 a 1):
– Será um jogo complicado para as duas equipes, pelo o que elas vêm fazendo até aqui – explicou Abel.