| 06/08/2006 20h46min
O Palmeiras arrancou um empate na raça contra o Fortaleza na noite deste domingo, no estádio Presidente Vargas. Atuando com um a menos durante todo o segundo tempo (Marcinho Guerreiro foi expulso), o Verdão conseguiu se segurar na defesa para garantir o empate sem gols e levar um ponto para casa.
O Tricolor de Aço tentou fazer valer seu mando de campo e atuou melhor que os visitantes durante toda a partida, mas não conseguiu furar o bloqueio do time paulista, que contou com a inspiração do goleiro Diego. O arqueiro fez diversas defesas importantes para segurar o resultado. O empate quebra a seqüência de quatro vitórias seguidas do Palmeiras, mas foi suficiente para manter o time fora da zona de rebaixamento
Depois de levar sufoco em alguns lances do primeiro tempo, o Verdão sofreu uma importante baixa com a expulsão de Marcinho Guerreiro nos minutos finais da etapa. O técnico Tite recompôs o meio-campo no intervalo ao sacar seu único atacante de ofício, Enílton, para a entrada de Francis. Nos minutos finais do jogo, o treinador ainda perdeu outro atleta expulso, Daniel, mas mesmo assim a equipe seguiu se segurando.
Com o placar, o Palmeiras chegou aos 17 pontos no Brasileirão, ocupando agora a 16ª posição na tabela. Já o Fortaleza pulou para a penúltima posição, com 14, e consequentemente empurrou novamente o Corinthians para a lantarna do Nacional.
O técnico Tite coloca novamente sua equipe em campo no domingo, quando o Palmeiras encara o Botafogo, no Maracanã. Já o Tricolor de Aço segue em busca de sua recuperação no mesmo dia, diante do Internacional, no Presidente Vargas.
GAZETA PRESS