| 03/08/2006 15h31min
O técnico Tite continua traçando metas para o Palmeiras no Brasileirão. Depois de alcançar o objetivo de fugir da zona de rebaixamento, o treinador espera agora que o Verdão chegue o quanto antes à área de classificação para a Copa Sul-Americana.
– O nosso próximo passo é a Sul-americana. Como me disse um jogador, temos esses pequenos grandes objetivos. São pequenos pela dimensão do Palmeiras, mas grandes para quem vive o campeonato. Queremos nos confirmar na Sul-americana antes de qualquer coisa – salientou.
Diante da arrancada do time no Brasileirão, o treinador fez questão de elogiar a base do time formada durante o primeiro semestre, época em que a equipe foi comandada por Émerson Leão e Marcelo Vilar.
– O Palmeiras de hoje é o mesmo do início do ano. Ele está se construindo em cima das adversidades que encontra. Ele se torna forte com aquilo que fez de errado. Um time não nasce vitorioso, ele se formata – analisou.
O treinador ainda minimizou sua participação na reação do Palmeiras no Brasileirão. Apesar de ter tirado o time da zona de rebaixamento, Tite se coloca apenas como um dos responsáveis pela arrancada do time.
– Sei que tenho minha parcela de contribuição, mas sou apenas uma peça no time. Visto a cor do clube e tento fazer o meu melhor. Quando se está ganhando, até o cabelo da pessoa fica mais bonito – brincou.
GAZETA PRESS