| 01/08/2006 19h26min
O treino do Inter foi fechado nesta terça, no Beira-Rio, mas existem coisas na preparação colorada que não são segredos. Como da outra vez, o técnico Abel Braga quer uma equipe organizada em campo, com cada atleta cumprindo a sua função. Desta vez, no entanto, a preocupação é um pouco maior, para evitar uma tragédia: sofrer um gol antes de marcar.
– Isso aí seria catastrófico. O que nos custou lá, a gente trabalhou muito para fazer o gol. Então, o maior perigo é esse: você de repente sofrer um gol antes de marcar. Você tem que ter cuidado, uma equipe organizada, atacando bem, com segurança – destaca Abel. Com o critério do gol qualificado fora de casa, e em não tendo marcado no Paraguai, a cada gol sofrido, o Inter terá que fazer dois nesta quinta.
Em suma, Abel quer sua equipe prezando pela segurança. E, segundo Alex, o alerta para a segurança tem razão de ser, afinal, na avaliação do meia, o Libertad oferece muitos perigos fora de casa.
– Deu para perceber que eles são um time que joga muito bem em contra-ataque, não só roubando a bola e esperando a defesa. Eles marcam muito forte, até na frente, roubam muitas bolas ali e procuram sair rapidamente. Este que é o perigo, então a gente não pode ter erro de posicionamento quanto perda de bola – destaca Alex.
Com Tinga fora e Índio ainda gripado, Perdigão é o candidato à vaga no meio. Tinga e Granja seguem fazendo tratamento médico, estão momentaneamente descartados pelo departamento médico e pelo técnico Abel Braga.
A equipe se encaminha com Clemer; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Jorge Wagner; Fabinho, Edinho, Alex e Perdigão; Fernandão e Rafael Sobis.
Você pode acompanhar os gols dos jogos do seu time pelo celular. Confira abaixo como funciona o Gol a Gol do clicRBS.
RÁDIO GAÚCHA