| 01/08/2006 15h54min
Dois dos principais favoritos do torneio de Sopot, na Polônia, enfrentaram problemas para avançar à segunda rodada da competição. Foi o caso do espanhol Tommy Robredo, cabeça dois. Após vencer o primeiro set na segunda-feira e ter seu jogo interrompido, ele voltou à quadra nesta terça e por pouco não se despediu ainda na estréia.
Robredo derrotou o tcheco Ivo Minar com dificuldades, por 2 a 1, parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 6/4. Agora, espera o duelo entre Lukasz Kubot e Florian Mayer, para saber contra quem joga. Robredo vive fase boa e ocupa o sétimo lugar no ranking, seu melhor em toda a carreira. No saibro foi campeão do Masters Series de Hamburgo e do torneio de Bastad, além de ter sido vice em Barcelona.
Quem também viveu situação semelhante foi o argentino Gastón Gaudio. Em fase difícil no circuito, o ex-número cinco do mundo e atual 20º colocado precisou de concentração para derrotar o ascendente sérvio Boris Pashanski por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (4-7) e 6/4. Ele pega agora o austríaco Oliver Marach.
Gaudio precisa de bom resultado agora na Polônia para apagar a série de tropeços nas últimas semanas e de quedas no ranking. Ele parou nas quartas em Kitzbühel, onde defendia título de 2005, e no torneio Gstaad, e caiu nas segundas rodadas de Wimbledon e de Stuttgart, muito pouco para quem já foi um dos melhores no piso lento entre 2004, ano em que conquistou Roland Garros, e 2005.
Já o italiano Filippo Volandri foi um dos cabeças-de-chave que não teve dificuldades. O sétimo favorito passou sem problemas pelo espanhol Daniel Gimeno-Traver por 6/4 e 6/1. Seu próximo rival é outro tenista da “Armada”, Guillermo Garcia Lopez, responsável pela eliminação de Marian Zabaleta por 7/6 (7-4) e 7/5.
GAZETA PRESS