| 01/08/2006 14h13min
Mais uma semana de resultado ruim para o melhor tenista brasileiro no ranking da ATP. Desta vez pelo Torneio de Sopot, na Polônia, o gaúcho Marcos Daniel voltou a parar na estréia, após abandonar o duelo contra o argentino Martin Vassallo Arguello no início do segundo set. No momento, perdia por 6/4 e 2/0.
Com a derrota, Daniel não defende os 12 pontos referentes à mesma semana do ano passado e deve cair no ranking. Ele ocupa atualmente a 90ª colocação, mas vem retrocedendo sistematicamente depois de chegar ao 80º lugar. Tanto que corre risco de perder o posto de melhor do Brasil, já que Flávio Saretta aparece em 107º e Ricardo Mello em 129º.
Daniel não vem em boa forma no circuito. Nos últimos meses, tentou a sorte em torneios do primeiro escalão da ATP, mas colecionou apenas uma vitória Kitzbühel, na semana passada. Em outros eventos, caiu na estréia de Roland Garros, Wimbledon e Gastaad. Em challengers, foi à semifinal em Prostejov e às quartas em Lugano e Istambul.
Esta foi a terceira derrota seguida para Arguello no ano. O argentino já havia levado a melhor nos challengers de Santiago e Biella. Arguello, que veio do qualifying, enfrenta na segunda rodada o vencedor do duelo entre o compatriota Juan Ignácio Chela, cabeça-de-chave número cinco, e o chileno Adrian Garcia.
GAZETA PRESS