| 29/07/2006 18h50min
A fronteira entre Síria e Líbano foi fechada no posto de Masna, cidade por onde passa a estrada que liga Beirute a Damasco, devido a um ataque aéreo israelense que deixou ferido o motorista de um caminhão. Além disso, pelo menos três pessoas ficaram feridas, entre elas dois capacetes azuis indianos, nos bombardeios israelenses contra o leste e o sul do Líbano, disseram fontes policiais e a imprensa local.
Os dois soldados indianos da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Finul) acabaram feridos por uma bomba lançada por aviões israelenses na cidade de Abaissiye, perto da fronteira líbano-israelense, anunciou o porta-voz da força, Milos Strugar. Também disse que estes ficaram levemente feridos e foram levados a um posto hospitalar da Finul na cidade de Ibl Saqi.
Tais ataques, assim como os bombardeios em várias áreas do sul, ocorrem pouco depois de o chefe do Hezbollah, o xeque Hassan Nasrallah, ter desafiado Israel com o lançamento de mísseis contra a região central do Estado judeu em entrevista à emissora de televisão Al-Manar.
AGÊNCIA EFE