| 26/07/2006 20h43min
O técnico Gerardo Martino pode ter ganho um problema de última hora para confirmar a escalação do Libertad para o jogo desta quinta diante do Inter pela Libertadores. O lateral-esquerdo Hidalgo levou uma pancada no quadril no treino fechado da manhã desta quarta, e é dúvida. Caso ele não possa atuar, Vera será escalado.
Fora esta dúvida, o time paraguaio está escalado com Gonzáles; Bonet, Sarabia, Balbuena e Hidalgo (Vera); Villarreal, Aquino, Guinãzu e Riveros; Lopez e Roberto Gamarra. O elenco iniciou sua concentração no início desta tarde, no Estádio Nicolas Leoz.
A procura de ingressos ainda é pequena em Assunción. Até o início da noite desta quarta, apenas três mil dos 29 mil disponibilizados haviam sido vendidos. Mesmo assim, o Libertad segue tentando motivar os seus torcedores, já que este é o melhor momento dos 101 anos da história do clube.
Um, pelo menos, não precisa de mais estímulo. Arce, ex-jogador do Grêmio e que encerrou a carreira no time paraguaio, afirma que torcerá pelo Libertad nesta quinta:
– É um time que não tem muita torcida, mas é muito organizado, em todas as áreas. Tem um grande elenco e uma comissão técnica, desconhecida para vocês no Brasil, mas que aqui já ganhou. Realmente eles estão vivendo um momento muito bom – afirmou Arce, que assumirá a coordenação técnica da seleção paraguaia.
• Confira as escalações de Inter e Libertad