| 26/07/2006 12h58min
Estreante em Copa Libertadores, o atacante Fernandão afirmou que a conquista da competição continental é fundamental para a carreira do jogador, especialmente quando o objetivo é a projeção no Exterior. Segundo ele, o atleta é muito mais valorizado lá fora quando já levantou a taça da América:
– Você chega na Europa, pode ter ganhado cinco, seis títulos brasileiros, título regional eles nem comentam. Agora, se tu chegares lá e falar que é campeão da Libertadores, eles já olham com outros olhos. Quando eu fui lá pra fora eu vi essa grandeza. Eu quero ser um ganhador e estar entre os jogadores que venceram essa competição – salientou.
Questionado sobre o Libertad, Fernandão declarou que o adversário não possui grandes talentos individuais, mas mostrou um futebol de qualidade ao longo de toda disputa:
– É uma equipe organizada, montou um bom grupo, não tem nenhuma estrela, nenhum grande valor individual, mas tem jogadores com qualidade, que desempenham um bom futebol – afirmou.
O Inter terá que treinar no hotel em que está hospedado em Assunção nesta tarde. Isso porque o Estádio Defensores Del Chaco não foi liberado para reconhecimento. Segue o mistério sobre o substituto de Tinga. Wellington Monteiro e Michel são os mais cotados, entretanto Índio e Adriano também têm chances.
O novo técnico da Seleção Brasileira, Dunga, foi convidado para acompanhar a delegação colorada no Paraguai. Porém, o treinador preferiu ficar em Porto Alegre para assistir aos jogos de times brasileiros nesta quarta.
RÁDIO GAÚCHA