| 26/07/2006 09h06min
O São Paulo e o Chivas Guadalajara começam nesta quarta, às 22h, no Estádio Jalisco, a briga por uma vaga na final da Libertadores 2006. As duas equipes já se enfrentaram na atual edição da competição – na fase de grupos. O saldo não foi nada bom para o time brasileiro, que perdeu os dois jogos para os mexicanos por 2 a 1.
A equipe paulista, no entanto, chega embalada pela ótima fase que atravessa no Brasileirão, competição na qual é líder. Já a equipe do técnico José Manuel da Torre chega animada pela possibilidade de se tornar o segundo time mexicano a jogar uma final de Libertadores.
Em 2001, o Cruz Azul disputou a decisão da competição e perdeu nos pênaltis para o Boca Juniors. Na atual edição da competição, o Chivas ganhou moral após as duas vitórias sobre o São Paulo, equipe que teve alguma dificuldade para engrenar no início, mas que conseguiu se recuperar e dá seu máximo para defender o título.
O Chivas chega a esta fase após eliminar o Independiente de Santa Fé, da Colômbia, nas oitavas e o Vélez Sarsfield, da Argentina, nas quartas-de-final. O São Paulo jogou anteriormente com o Palmeiras, nas oitavas, e com o Estudiantes, da Argentina, nas quartas-de-final.
O Chivas chega reforçado pelos atletas que disputaram a Copa do Mundo e tem apenas um desfalque, o meia Diego Martínez, que está suspenso após ter sido expulso contra o Vélez. Ele será substituído pelo novato Omar Esparza, que terá o papel de iniciar o trabalho defensivo no meio.
Já a equipe brasileira aproveitou para inscrever novos jogadores na competição. O São Paulo trocou o volante Fábio Santos pelo lateral direito Ilsinho e o meia Rodrigo Fabri pelo zagueiro Alex Silva.
AGÊNCIA EFE