| 26/07/2006 19h31min
Cheio de desfalques dentro de campo, o Grêmio também pode ficar sem o seu técnico na casamata durante o Gre-Nal do próximo domingo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Mano Menezes será julgado na próxima sexta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida contra o São Paulo.
O técnico gremista pode ser punido com até 180 dias de suspensão por supostamente ter ofendido o árbitro Álvaro Azeredo Quelhas, instantes depois do volante Nunes receber o segundo cartão amarelo e ser expulso de campo. Mas o departamento jurídico do Grêmio está confiante na absolvição do treinador.
– A súmula é relativamente pesada. Diz que o Mano teria reclamado de forma acintosa e utilizado algumas palavras consideradas desrespeitosas pelo árbitro. De qualquer forma, o jurídico entende que pode provar o contrário e obter êxito no julgamento. Esperamos que o Mano seja absolvido, até porque entendemos que a expulsão foi injusta – explicou o advogado Juliano Ferrer.
Mano Menezes não estará presente ao julgamento na sede do STJD, no Rio de Janeiro. O departamento de futebol prefere que o técnico permaneça em Porto Alegre preparando o time para o clássico Gre-Nal. O departamento jurídico do clube já esteve reunido com o treinador para preparar a defesa e na sexta o advogado Cláudio Batista embarca para a capital fluminense.
Caso seja condenado, Mano Menezes será mais um a figurar na longa lista de desfalques do Grêmio. Com lesões musculares, o zagueiro Maidana, o volante Sandro e o meia Ramón estão vetados para o clássico. Expulso na última partida, o lateral Escalona também é desfalque. O lateral Wellington e o meia Rafinha tentam se recuperar de lesão a tempo de jogar o Gre-Nal.
RÁDIO GAÚCHA