| 25/07/2006 22h50min
O chefe do Hezbollah, o xeque Hassan Nasrallah, assegurou hoje que o confronto com Israel entrará em uma "nova etapa" e ameaçou atacar alvos mais distantes que Haifa.
– Entramos em uma nova etapa no confronto com Israel, e esta estará além de Haifa – disse o líder xiita em discurso transmitido pela rede de televisão Al-Manar. Segundo Nasrallah, Israel tinha planejado para outubro atacar o sul do Líbano, mas a captura, em 12 de julho passado, de dois soldados israelenses por seu grupo antecipou o plano. Desde então, Israel bombardeia por terra, mar e ar o Líbano, o que já deixou cerca de 400 mortos, 1,4 mil, mais de 700 mil desabrigados e danos materiais avaliados em bilhões de dólares.– Do ponto de vista americano e judeu existem obstáculos para o novo Oriente Médio – assegurou Nasrallah, que acrescentou que os EUA e Israel "consideram que não há lugar para os movimentos de resistência, e que devem eliminá-los no Líbano e na Palestina".
Finalmente, o líder disse que seus combatentes travarão uma "guerrilha" contra as tropas israelenses que entraram em território libanês.
AGÊNCIA EFE