| 24/07/2006 11h44min
O Valencia está disposto a tirar o meia Simão Sabrosa, do Benfica, e o negócio pode sair até esta terça-feira. Segundo o jornal esportivo português Record, o jogador do Benfica já teria demonstrado interesse em defender o clube espanhol, que teria negociações já avançadas com os encarnados lisboetas.
Com uma proposta de contrato de quatro anos nas mãos, Simão receberia 2,5 milhões de euros por temporada, cerca de R$ 7 milhões. O jogador não esconde sua vontade de retornar ao futebol espanhol, onde já defendeu o Barcelona, e a proposta economicamente viável do Valencia atraiu o benfiquista.
O valor da transferência, que seria pago por um patrocinador, é de 16 milhões de euros. O Valencia ainda está disposto a ceder o italiano Marco di Vaio para ter o terceiro português de seu elenco.
– Pode ser uma boa solução. Ele não teria qualquer problema em jogar em Portugal e no Benfica – explicou Francesco Zavagli, empresário de Di Vaio, que atua ao lado de Hugo Viana e Miguel no clube do Mestalla.
O jogador já esteve ausente do amistoso do Benfica frente ao Bordeaux. Especula-se que o destino do jogador pode ainda ser a Inglaterra, já que Tottenham, Liverpool e Chelsea podem atravessar o negócio, dispostos a pagar os 20 milhões de euros que os portugueses pedem.
GAZETA PRESS