| 24/07/2006 10h40min
Alheio às propostas para mudar de clube, o atacante Ruud van Nistelrooy se reapresentou ao Manchester United nesta segunda-feira, depois das férias após sua participação na Copa do Mundo da Alemanha pela seleção da Holanda. Mesmo assim, sua permanência no clube ainda não está assegurada. Após se desentender com o técnico Alex Ferguson, o jogador pediu para não atuar mais no clube. Além disso, Real Madrid e Bayern Munique já apresentaram propostas substanciais pelo atacante, que giram em torno de 22 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões). O treinador negou que tenha problemas com o atleta, e gostaria que ele ficasse no clube.
Ferguson ainda aproveitou para reafirmar que o português Cristiano Ronaldo deve continuar no time:
– Ronaldo irá voltar ao Manchester United. Não estamos em um processo de deixar partir os nossos melhores jogadores, especialmente os mais jovens. Não há nenhum atrito entre Wayne e Cristiano – afirmou o treinador, negando problemas entre os dois principais atacantes do time.
– Na verdade, Wayne tem sido fantástico ao longo de tudo isso, tem tratado muito bem toda a situação. Sei que o Wayne tem estado em contato com Cristiano e não há nenhum problema – declarou.
A imprensa e a torcida inglesa pegaram no pé de Cristiano Ronaldo por ele ter, supostamente, dedurado Wayne Rooney e pedido cartão vermelho para o jogador inglês durante as quartas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha.
GAZETA PRESS