| 23/07/2006 16h04min
Apesar de os dirigentes do Real Madrid garantirem que Ruud van Nistelrooy é praticamente um galáctico, o Bayern Munique parece disposto a entrar na briga. Segundo Karl-Heinz Rummenigge, diretor do clube bávaro, as negociações com o atacante holandês estão bem adiantadas, e o negócio pode ser fechado a qualquer momento.
– Nistelrooy nos contou que gostaria de jogar conosco na próxima temporada – afirmou o ex-jogador alemão ao jornal alemão Bild. Porém, faz uma ressalva:
– Já até mesmo conversamos sobre salários com ele, mas a palavra final cabe ao Mancheter United – afirmou.
O Bayern não revela o valor de sua proposta, mas é provável que supere a do Real Madrid. Na última semana, os espanhóis haviam oferecido 11 milhões de euros, e aumentado posteriormente o montante para 15 milhões. Os Diabos Vermelhos insistem que Van Nistelrooy só sai por 18 milhões.
Independente do destino de seu jogador, o técnico Alex Ferguson já dá como certa a despedida. Segundo o treinador, não há motivo para manter no elenco um atleta que está descontente.
– Francamente, se ele quer sair, não há razão para convencê-lo a ficar. Eu não posso dizer porque ele quer nos deixar. O que posso afirmar é que ele pediu, e nós aceitamos – afirmou o treinador.
Revelado pelo Den Bosch, o atacante holandês passou por Heerenveen e PSV, antes de se transferir para o Manchester em 2001. Em 150 partidas com a camisa vermelha, Van Nistelrooy balançou as redes 95 vezes.
GAZETA PRESS