| 20/07/2006 22h35min
O chefe da milícia xiita libanesa Hezbollah, Hassan Nasrallah, fez novas ameaças contra Israel. Ele disse que a organização deverá realizar novas operações.
– O Hezbollah resiste, suporta os golpes, toma iniciativas e surpreederá na próxima fase – acrescentou, destacando que qualquer operação sua é "estudada em todos os detalhes".
Nasrallah reiterou sua disposição de trocar os soldados israelenses que tem sob sua custódia por prisioneiros libaneses e árabes.
– O mundo inteiro não conseguirá a libertação dos dois soldados prisioneiros senão através de negociações indiretas no marco de uma troca – disse o líder à rede de TV Al-Jazeera.
Nasrallah, que aparecia sereno e mostrou suas mãos para que vissem que não foi atingido pelos bombardeios israelenses como o Israel afirma. Ele negou que teve 50% de sua capacidade militar destruída.
Quando ainda falava, dois mísseis caíram nos bairros da zona sul de Beirute, onde, ontem à noite, a aviação israelense lançou 23 toneladas de bombas sobre uma mesquita em construção, segundo o Hezbollah.
Após uma aparente calma durante a manhã, os bombardeios foram retomados na parte da tarde, contra o norte, o sul, o centro e o leste do país.
A emissora New TV anunciou que dois morteiros caíram no município de Baabda, onde fica o palácio presidencial. A prefeitura local ficou severamente danificada, assim como o Palácio da Justiça.
AGÊNCIA EFE