| 20/07/2006 22h33min
O Grêmio precisa somar 13 pontos nos próximos sete jogos para atingir a meta estabelecida para o primeiro turno do Brasileirão. O planejamento da direção e da comissão técnica é completar as primeiras 19 rodadas com pelo menos 29 pontos, o bastante para permanecer na zona de classificação para a Sul-Americana. O clube atualmente é o 10º colocado na tabela, com 16 pontos.
A comissão técnica acredita que o time tropeçou em duas partidas das 12 já disputadas. A derrota para o Vasco e o empate com Fluminense na última semana, ambos os jogos disputados no Olímpico, não estavam nos planos. O empate em 1 a 1 com o São Caetano, também em casa, foi considerado normal, já que o time do ABC paulista sempre dificultou as coisas para o Grêmio.
Restam ainda sete partidas, ou 21 pontos, até o encerramento do primeiro turno. A equação feita nos gabinetes do departamento de futebol prevê três vitórias em casa, contra Juventude, Atlético-PR e Fortaleza. Contra Figueirense, Inter, Santa Cruz e Flamengo, adversários a serem enfrentados fora do Olímpico, a projeção é conquistar ao menos um empate.
ZERO HORA