clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/07/2006 19h37min

Maidana e Ramón também podem ser desfalques

Com dores musculares, zagueiro e meia não treinaram nesta quinta

O técnico Mano Menezes ganhou mais dois problemas para escalar o time que enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de não poder contar com Sandro, Jeovânio e Tcheco, o treinador agora não sabe se o zagueiro Maidana e o meia Ramón terão condições de atuar na partida de sábado.

Maidana sentiu um desconforto muscular na virilha e não treinou nesta quinta. O jogador foi submetido a um exame de ressonância magnética e aguarda o resultado para avaliar a gravidade da lesão, mas é pouco provável que tenha condições de jogo. Seu substituto será Pereira, que já treinou ao lado de William.

Outro com dores musculares, Ramón também não treinou nesta quinta. O meia já havia ficado de fora do trabalho de ontem e está na expectativa de participar normalmente do coletivo na manhã desta sexta para garantir lugar no grupo que embarca às 15h10min para a capital catarinense. O otimismo é grande.

– Vou voltar a trabalhar com o grupo para ver se eu estou 100%. Mas se Deus quiser, não vou sentir nada. Já treinei na parte da tarde sem dores. Vamos ver com bola amanhã – disse Ramón.

Tcheco e Jeovânio, suspensos, e Sandro, lesionado, são desfalques certos. Outro que ficará de fora é Galatto. Criticado por causa de falhas contra São Paulo e Fluminense, o goleiro revelou ter receio de sair do gol e se chocar novamente com algum atacante e reviver o drama da partida contra o Veranópolis, em março, quando deixou o campo desacordado e ficou mais de um mês afastado do time.

Por precaução, Galatto pediu para ser afastado do time para antecipar em duas semanas os exames neurológicos de rotina que vem realizando desde que sofreu a lesão. Esperando pelos resultados, o goleiro diz estar não tranqüilo e sem medo de perder a camisa 1 para Marcelo Grohe, já confirmado para enfrentar o Figueirense.

– O exame fica pronto amanhã e estou na expectativa. Mas um primeiro exame não apontou nada e isso me deixa tranqüilo – disse o goleiro, que ainda não foi informado pelo treinador que ficará de fora da partida – Não conversei com ele ainda, mas o Mano é um cara inteligente e sabe tomar as decisões certas para ajudar a mim e ao Grêmio – afirmou.

RÁDIO GAÚCHA
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.