| 19/07/2006 11h02min
Após aproximadamente dois meses de espera, o Inter volta a enfrentar a LDU pela Libertadores. Agora, é definitivo. O Colorado entra em campo nesta quarta, às 19h15min, em busca de um lugar nas semifinais. No primeiro jogo, dia 10 de maio, os equatorianos garantiram o 2 a 1 em casa. O time do técnico Abel Braga precisa de uma vitória simples de 1 a 0 para se classificar.
Caso passe hoje à noite pela LDU, o Inter chegará novamente à fase semifinal 17 anos depois. E terá pela frente outro time paraguaio. Em 1989, o Colorado perdeu a vaga na decisão para o Olímpia na decisão por pênaltis, no Beira-Rio. Desta vez, se chegar à etapa seguinte, o rival será o Libertad, que eliminou o River Plate nesta terça.
Para o jogo, o Inter está na ponta dos cascos. Preservou jogadores no domingo diante do Juventude e garantiu a integridade física do grupo. A escalação colorada terá Clemer; Elder Granja, Fabiano Eller, Bolivar; Jorge Wagner, Fabinho, Edinho, Tinga, Alex; Fernandão e Rafael Sobis.
Abel Braga não pensa em deixar essa chance de conquistar a Libertadores para depois. Segundo o treinador, a torcida colorada merece.
– Não há segunda chance no futebol. Sempre cheguei em decisões com o Inter. Não penso em 89. Mas quero muito ganhar um grande título para essa torcida, que está precisando demais. Por tudo o que esse clube já passou, seria justo que vencêssemos a Libertadores – afirmou.
A LDU desembarcou às 13h15min de ontem, completando uma viagem de 30 horas, desde a saída de Quito no domingo à noite. Patricio Torres, gerente do clube, garante que o tempo do trajeto não foi problema, apesar de conexões por Cidade do Panamá, Bogotá, Lima e São Paulo.
– O cansaço da viagem é normal, mas uma noite de sono em São Paulo foi o suficiente para os jogadores se recuperarem – afirmou.
O time escalado pelo técnico Juan Carlos Oblitas terá Mora; Reasco, Espínola, Espinoza, Ambrossi; Vera, Mendez, Urrutia, Palacios; Obregón e Delgado.