| 18/07/2006 13h51min
Em nota divulgada nesta terça, a General Electric Capital Services (Gecas) informa que não participou da votação da assembléia dos credores da Varig ontem, que terminou por rejeitar a proposta de compra da VarigLog.
A companhia também informou que vendeu ao J.P. Morgan, em meados de junho, todos os créditos que tinha na companhia, repassando todos os direitos, inclusive o de voto. Segundo a nota, o J.P. também teria vendido esses créditos a investidores norte-americanos e estrangeiros no mercado secundário dos Estados Unidos. A nota é uma resposta a decisão da Varig de entrar com um pedido de anulação dos votos.
Caso a decisão de rejeição da proposta de compra seja mantida, a justiça do Rio de Janeiro poderá pedir a falência da companhia.
Leia a íntegra da nota da GE:
"A General Electric Capital Aviation Services (Gecas) informa que não esteve envolvida na votação da Assembléia da Varig ontem. A Gecas vendeu ao J.P Morgan em meados junho de 2006 todos os créditos que possuía da Varig, repassando a essa instituição financeira todos os direitos concedidos por esses créditos, inclusive o direito de voto.
O JP Morgan, por sua vez, vendeu esses créditos a investidores norte-americanos e estrangeiros no mercado secundário dos Estados Unidos.
A GECAS, portanto, não teve qualquer participação nas decisões de voto tomadas ontem. A votação foi instruída pelos novos proprietários dos créditos. A GECAS não possui qualquer informação sobre a identidade desses investidores que adquiriram esses créditos no mercado secundário norte-americano."
AGÊNCIA O GLOBO