| 17/07/2006 19h36min
A seleção brasileira masculina cumpriu seu papel na Argentina, conquistando duas vitórias por 3 sets a 0, e já se prepara para fazer sua estréia na Liga Mundial de 2006 em casa. O local escolhido para os dois próximos confrontos com os argentinos é o Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, no próximo sábado e domingo.
Apesar do bom resultado na primeira etapa, o técnico Bernardinho faz um alerta.
– Não podemos nos iludir com vitórias sobre uma equipe muito jovem. Temos muito o que crescer. Precisamos trabalhar bem os fundamentos de saque, bloqueio e defesa. O vôlei brasileiro tem tradição de ataque, mas não no resto – diz.
Para o treinador, a Argentina pode até ser um adversário mais difícil jogando no Mineirinho.
– Cada jogo é uma história. Os argentinos irão para o Brasil sem responsabilidade e conhecendo melhor a nossa equipe. E nós, por outro lado, vamos enfrentar a pressão natural de quando jogamos no Brasil – afirma.
A seleção brasileira chega a Belo Horizonte na quinta. Ao todo, 15 jogadores viajarão para os confrontos com a Argentina: os 14 que foram a San Juan e o levantador Bruno Rezende.
Os ingressos para os confrontos do final de semana começarão a serem vendidos nesta terça. O ingresso de arquibancada custa R$20 e o de cadeira, R$30.