| 16/07/2006 19h42min
A arrasadora vitória desse sábado contra a Argentina não deixou o Brasil relaxado. Pelo contrário. Neste domingo, o time comandado por Bernardinho entrou novamente em quadra contra os rivais sul-americanos e conseguiu vitória ainda mais demolidora pela Liga Mundial de vôlei. Em apenas 40 minutos, conseguiu o placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/17 e 25/20, na Argentina.
O resultado fez com que o Brasil chegasse à liderança do Grupo B, empatado em número de vitórias com a Finlândia, que também triunfou duas vezes neste final de semana contra Portugal. Ambos países ainda não perderam sets. A vantagem da equipe nacional é pequena apenas no saldo de pontos marcados e sofridos.
Assim como nesse sábado, novamente a velocidade e a variedade de jogadas foram fundamentais na vitória. Depois de dois sets tranqüilos, com imensa superioridade, o Brasil encontrou problemas no início da terceira parcial, quando chegou a ficar atrás até o 11º pontos, mas deslanchou para a vitória após reencontrar o bom jogo.
Atual campeão mundial e olímpico, o Brasil tenta neste ano conquistar sua sexta taça na Liga Mundial, a quarta seguida, para confirmar o domínio no esporte nos últimos anos. A seleção é favorita e deve ter como rivais mais perigosos Itália, Rússia, Sérvia e Montenegro e Cuba.
Na próxima rodada da competição, o time de Bernardinho enfrenta novamente a Argentina, mas agora em confrontos em casa. Os jogos ocorrem já no próximo final de semana. Ainda pelo Grupo B, Portugal recebe a Finlândia para outras duas partidas.
GAZETA PRESS