| 17/07/2006 12h54min
O Grêmio não vai mais admitir mais expulsões sem justificativa. A diretoria tricolor estuda inclusive punir os atletas que passarem por esse tipo de situação. A decisão foi tomada após a expulsão de Tcheco, que reclamou muito da arbitragem e acabou levando o vermelho no empate diante do Fluminense em 4 a 4. Segundo o assessor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, o terceiro cartão amarelo recebido por Jeovânio também é injustificável.
– A expulsão do Tcheco não se justificou. O jogador fez uma reclamação, recebeu o amarelo. Mesmo que o árbitro tivesse errado uma decisão ele não muda sua decisão. Um atleta experiente como o Tcheco continuou com a reclamação forçando o cartão vermelho. A direção vai tomar providências, já está tomando providências e o cartão amarelo que o Jeovânio também levou em uma falta que o atleta do Fluminense fez no nosso jogador. O juiz puniu o atleta do Fluminense com o cartão e o nosso jogador foi reclamar. Também é um outro cartão injustificável. O Grêmio não vai tolerar mais esse tipo de situação dentro de campo – disse Paulo Pelaipe.
O Grêmio volta a jogar somente no sábado, às 16h, em Florianópolis, diante do Figueirense. Após fraca atuação diante do Fluminense, Galatto pode perder a posição de titular para Marcelo Grohe.