| 16/07/2006 21h21min
Os jogadores gremistas saíram de campo reclamando muito da arbitragem do empate com o Fluminense neste domingo. Porém o técnico Mano Menezes não engrossa este coro. Na avaliação do treinador, Tcheco – que foi expulso após o gol dos cariocas por reclamação –, exagerou no protesto, e acabou prejudicando o desempenho do time.
– Isso foi determinante para nós termos deixado escapar a vitória. Se nós tomamos o gol como tomamos e se entendemos que foi falta, foi falta, o juiz errou. Vamos continuar jogando. Nós estamos jogando melhor, então temos que buscar fazer com 11, mesmo que haja um erro de arbitragem – afirmou Mano, que usou como exemplo um gol do Santos anulado em Porto Alegre, que acabou beneficiando o Grêmio.
Para o treinador gremista, seu time atuou 70% do jogo muito bem e tinha tudo para dar definido o jogo naquele momento – durante todo o primeiro tempo e até fazer o segundo, na etapa complementar – mas acabou tomando um gol, que o fez perder a calma e sofrer a virada, já que o Fluminense cresceu e teve um aproveitamento melhor.
No entanto, Mano destacou a luta gremista para buscar o empate:
– A nossa equipe, na superação, no brio, tudo aquilo de melhor que o Grêmio sempre teve e que se retrata nesta equipe em termos de sentimento e comportamento, foi buscar um 4 a 4 extraordinário para aquele momento do jogo – afirmou Mano.
RÁDIO GAÚCHA