| 14/07/2006 18h03min
Sem jogar desde fevereiro, o tenista Gustavo Kuerten embarca neste fim de semana para os Estados Unidos, onde vai se encontrar com o cirurgião Marc Philippon, que o operou há dois anos. Guga vai passar por avaliações para saber se poderá voltar às quadras antes de completar 30 anos, em setembro.
O tenista está há dois meses no Rio de Janeiro treinando com o técnico Hernán Gumy, o preparador físico Fernando Cao e o fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé. O fisioterapeuta trata as dores que o atleta sente no quadril há três anos.
Segundo informações do site UOL, Guga passou por uma cirurgia espiritual com o médium Gilberto Arruda em um centro espírita no Rio, no início de junho. Arruda teria incorporado um médico alemão e realizou a cirurgia sem cortes, apenas com "energia luminosa". Segundo o médium, Guga teria o fêmur de uma perna maior que o outro.
Em sua estada na cidade, o atleta também promoveu sua grife de roupas, gravou comerciais, visitou o Fashion Rio e jantou com a modelo Gisele Bündchen.