| 13/07/2006 16h11min
Há dois meses e meio no Rio de Janeiro, o catarinense Gustavo Kuerten está treinando em ritmo intenso e se dedicando ao trabalho de fisioterapia e preparação física, com o objetivo de voltar a competir nas condições ideiais para atingir o seu melhor nível. O tricampeão de Roland Garros segue uma rotina diária puxada, que começa logo cedo com fisioterapia, segue para preparação física, vai para a quadra e depois novamente faz fisioterapia e completa com atividades físicas.
Os trabalhos são comandados pelo técnico Hernan Gumy, pelo preparador Fernando Cao e o fisioterapeuta Nilton Petrone. Contente com o trabalho que está fazendo, Guga viaja no final desta semana para os Estados Unidos, onde vai encontrar o médico Marc Philippon, com quem iniciou o tratamento de estabilização do quadril, no começo do ano, antes de marcar uma data para retornar às competições.
– Estou trabalhando duro, feliz com o meu progresso e com a maneira com que toda minha equipe está envolvida e comprometida nesse processo. Continuo motivado e também estou ansioso para voltar a competir. Vejo a minha evolução, mas preciso ser paciente, para só retornar ao circuito quando estiver 100% – afirma.